domingo, 3 de março de 2013

Coxas de frango com bacon e massa

Esta é uma forma alternativa de preparar coxas de frango, que fica muito saborosa. 

Eu acho que ainda assim prefiro assadas, mas não ficou nada mau, apesar de eu ter feito duas asneiras a preparar esta receita.

Ingredientes (2 pessoas):
  • 6 coxas de frango
  • 1 pedaço de bacon
  • 100 ml de vinho branco
  • 1 lata de tomate aos cubos
  • 2 cebolas
  • 3 dentes de alho
  • 1 colher de chá de açúcar
  • Pimenta preta q.b.
  • Orégãos q.b.
  • Azeitonas pretas q.b.



Preparação:

  • Temperem as coxas com pimenta


  • Levem um tacho ao lume com azeite e fritem as coxas de frango
  • Asneira #1: sim, eu sei que tenho aqui a cebola e os alhos, mas foi um "erro de casting" :). Enganei-me e coloquei lá isto sem querer...


  • Deixem fritar durante cerca de quatro minutos de cada lado e depois reservem


  • De seguida, no tacho com o azeite e a gordura do frango, deitem o bacon cortado às tiras, a cebola às rodelas e os alhos picados. Deixem fritar 2 minutos
  • (como tinha feito asneira no passo anterior, aqui nota-se que o alho e a cebola já estão ligeiramente tostados... não é suposto :P )


  • Depois juntem o vinho branco
  • Asneira #2: eu distraí-me e adicionem vinho a mais. Isto é suposto levar 100ml ou menos. Eu adicionei o equivalente a um pacote dos pequenos. É demasiado.


  • De seguida, juntem o tomate
  • Temperem com sal e pimenta
  • Adicionem também o açúcar, para cortar a acidez do tomate


  • Finalmente, adicionem as coxas de frango
  • Coloquem a tampa e deixem cozinhar em lume brando durante 10 minutos


  • À parte cozam a massa e depois sirvam decorado com azeitonas


Buon appetito

Sem comentários:

Enviar um comentário