domingo, 16 de junho de 2013

Arroz de cogumelos à moda do JE

Não é muito normal eu aqui colocar receitas de acompanhamentos, mas esta acho que justifica. A partir de agora (pelo menos sempre que me lembrar), vou começar a meter a foto com final logo no início, porque assim fica mais giro na página da Tasca do Rato no Facebook (espero eu) :)

O arroz de cogumelos ficou com este aspecto. As empadas já estão aqui nesta receita.


Para fazer este arroz, o processo é o que descrevo de seguida.

Ingredientes (2 pessoas):
  • 6 cogumelos
  • 1 folha de louro
  • 1 cebola pequena
  • 2 dentes de alho
  • 1/2 copo de arroz
  • 1 copo bem cheio de água

Preparação:

  • Laminem os cogumelos e o alho. Cortem a cebola aos cubinhos


  • Levem um tacho ao lume a refogar a cebola e alho em azeite, com a folha de louro 


  • Quando a cebola estiver a ficar transparente, juntem os cogumelos e deixem refogar tudo durante 3 minutos


  • De seguida, juntem o arroz e mexam bem. Deixem fritar no refogado durante 1 minuto 


  • Juntem a água (eu costumo adicionar sempre um pouco mais do dobro)


  •  Temperem com sal e mexam. Depois levantar fervura e deixem cozinhar durante 7-10 minutos


  •  Está pronto a servir. Venha de lá o acompanhamento! :)


  •  Nós comemos com empadas sem massa


Muito muito bom. Gosto deste arroz! :)

1 comentário:

  1. Olha, boa ideia essa da foto logo àbrir ;) no meu Evernote Food também fica melhor :D

    ResponderEliminar